quarta-feira, 6 de julho de 2016

                                                       



                                                            O Coelho, A Raposa e a Lebre


Era uma vez uma Raposa e um Coelho, eles eram grandes amigos.
Mas certo dia ia o Coelho estava no seu quintal a colher cenouras para o seu jantar, e de repente a raposa viu que o coelho estava a colher as cenouras e sorrateiramente, e quando viu que o coelho estava muito entretido a apanhar cenouras pregou-lhe um enorme susto.
O Coelho assustou-se muito que até deixou cair o cesto de cenouras no chão, a partir desse dia o coelho ficou muito chateado com ele e nunca mais quis falar com a raposa.
Os dias foram passando e a Lebre que era amiga dos dois já estava farta de os ver chateados, e certo dia decidiu que tinha que fazer alguma coisa, tinha que acabar com a zanga da Raposa e da Lebre que já durava a duas semanas.
Ela decidiu criar um plano para os juntar, então ela decidiu escrever uma mensagem e nessa mensagem ela pediu a Raposa para se encontrar com ela no dia seguinte junto ao Lago, depois mandou também uma mensagem ao Coelho a pedir se ele podia se encontrar com ela junto ao Lago.
Depois foi por as cartas na caixa de correio de cada um deles, ao fim da tarde o coelho e a raposa foram a sua caixa de correio e ficaram espantados, porque quando abriram a caixa do correio depararam-se com uma carta.
Quando leram a carta decidiram que iriam ter com a Lebre no dia seguinte ao Lago, a Raposa e o Coelho estavam muito curiosos porque não sabiam o que a Lebre queria falar com eles.
No dia seguinte quando chegaram ao lago ficaram surpreendidos porque não viam a Lebre, depois quando viram que estavam lá só os dois e que perceberam que a Lebre não iria ter com eles, decidiram que deviam deixar de estar chateados porque eram grandes amigos e que não iriam continuar a estar chateados.
De seguida o Coelho perguntou a Raposa se ela queria ir almoçar a casa dele e disse-lhe que o comer era Sopa de Cenoura, que era a Sopa favorita da Raposa, a raposa como já tinha a barriga a dar horas decidiu a aceitar.
Mas o Coelho pediu a Raposa se ela podia ajuda-lo a preparar a Sopa de Cenoura, a Raposa decidiu ajudar. A Primeira coisa que eles fizeram foi ir colher as cenouras ao quintal do Coelho pois iriam precisar de cenouras para fazer a sopa.
Por fim quando a sopa estava a arrefecer pois estava muito quente, a Raposa e o Coelho decidiram por a mesa, depois como a sopa estava menos quente decidiram começar a comer a sopa.
Depois de terem acabado de comer a sopa decidiram que iriam visitar a Lebre, porque queria lhe agradecer porque foi graças a ela que eles voltaram a ser amigos, porque se não fosse a Lebre eles continuariam chateados.
Quando chegaram a casa da Lebre, agradeceram-lhe logo ela ficou muito contente porque achou que não fazia sentido nenhum eles estarem zangados porque eles sempre foram grandes amigos.
No final ficaram todos contentes e ficaram amigos para sempre e nunca mais se zangaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário