segunda-feira, 28 de novembro de 2016



                                                                José e a sua família


Era uma vez o José e a sua família, que vivam numa aldeia perto de Estremoz.
A sua família era muito pobre e não podiam dar muitos brinquedos ao José porque tinha muitas dificuldades económicas.
o José compreendia mas as vezes sentia-se triste porque no recreio na escola os seus amigos tinham sempre muitos brinquedos e ele raramente tinha brinquedos, muitas vezes ficava o intervalo dentro da sala a desenhar sozinho.
Mas certo dia isso mudou, porque o André que era um dos seus colegas de escola reparou que o José estava sempre triste e que nunca tinha brinquedos porque tinha muitas dificuldades financeiras.
Nesse dia quando o pai do André foi o buscar a escola, o André pediu uma coisa pai.
Pediu ao pai se podia arranjar um emprego ao pai e mãe do José, porque eles vivam com muitas dificuldades financeiras e pai do André disse que tinha falta de empregados e disse ao filho que ia marcar uma reunião com os pais do José.
No seguinte dia o pai do André foi por o André, quando chegou há escola para ir por o André, viu os pais do José e decidiu logo falar com elas.
A primeira coisa que o pai André perguntou aos pais do José foi se eles estavam a procura de emprego, os pais do José disseram que estavam a procura mas estavam com  dificuldade em encontrar emprego.
Foi ai que o pai do André perguntou se eles queriam ir trabalhar para a fábrica dele, os pais do José aceitaram logo todos entusiasmados, o pai do André perguntou se eles podiam ir la na seguinte manha para tratarem tudo.


Lição da História: Basta um simples gesto para mudar a vida de alguém, e devemos ajudar nos aos outros porque não sabemos o futuro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário